domingo, 13 de abril de 2014

Capitão América 2: O Soldado Invernal


Após alguns erros que não deixaram Homem de Ferro 3 e Thor 2 serem tão bons assim, a Marvel acertou a mão novamente em Capitão América 2, que ao meu ver é o melhor filme até aqui da fase 2 da Marvel nos cinemas.
Nesta aventura onde Steve Rogers (Cris Evans) se junta a Viúva Negra (Scarlet Johasson) e Falcão (Anthony Maackie) para desmascara e derrubar uma nova HIDRA que esta preste a mudar a Ordem Mundial.
O filme se passa em Washington D.C. e tem como cenário principal as instalações da S.H.I.E.L.D onde podemos ver como é o trabalho administrativo e politico da agencia. 
O filme consegue te prender pelas duas horas de duração mesmo sendo um pouco clichê em algumas cenas. Neste filme temos uma maior participação do Nick Fury (Samuel L. Jackson) que em alguns momentos rouba a atenção e mostra por que ele é responsável pela S.H.I.E.L.D e pelo Projeto Avengers, falar do talento se Samuel L. Jackson chega a ser redundante de tão boas que são suas atuações em dezenas de filmes. 
Durante todo o filme o clima é de espionagem e podemos perceber que o caráter de "certinho" do Capitão América é explorado bem como os segredos a respeito do passado da Viúva Negra continuam sendo um mistério que cresce a cada aparição da musa Russa dos Vingadores.
Quanto a participação do Soldado Invernal é uma bela surpresa bem como sua identidade e sua cena pós crédito (a segunda).
Uma boa participação mesmo que curta é do campeão do UFC, Georges St. Pierre como Batroc, a cena de luta entre seu personagem e o Capitão América é um dos pontos altos do filme.
O que há de melhor nos filmes da Marvel é como um encaixa sua história no outro, como personagens são citados e fazem pequenas aparições. Assim como as cenas pós credito revelam muito do que podemos esperar do Universo Marvel nos próximos filmes.
Não vou me prolongar mais se não acabarei deixando vários spolier. 
Mas segue aí uma dica de um filme que vocês tem vários motivos para gostar e ir ao cinema assitir.
quando vê-lo em 3D fica a sua escolha, não é um filme que seja tão bom em suas cenas 3D mas como eu sempre gosto de ver neste formato não tenho muito de que me queixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário